Senta que lá vem história

História de 2013 de Opti-Mãe

Guarapiranga, 23 de fevereiro de 2013.

Sábado de manhã começamos indo ao supermercado comprar os alimentos não perecíveis pra entregar no ato da inscrição. Fomos ao YCP montar os barcos e depois fomos ao SPYC de botinho pra fazer a inscrição da turminha da FLOVOR em sua primeira regata de percurso, entregar os alimentos e pegar a tão esperada camiseta! (A cada ano a camiseta da regata de abertura vem com um desenho diferente super bacana!)

A Regata de Abertura do SPYC, tradicionalmente tem um percurso longo, e lá foram eles em seus Optimist corajosamente enfrentar o percurso com largada na raia 1, boia na beirada da raia 2, quase na raia 3, e chegada em frente ao SPYC.

…vieram o Pedro, o Leo, o Max, o Cadu, a Gi, o Zé, o Biu, a Fefa …e lá fui eu de opti-mãe seguir a regata da minha turminha!

Largaram, e começaram o percurso… alguém desistiu da regata, mas a maior parte da minha turma perseverou e insistiu!

Chega um, outro, outro… e cadê o Leo? Cadê o Cadu? Volto pra procurar os dois e eles ainda estavam perto da Ilha dos Amores… pra um velejador experiente da ilha até a linha de chegada era só uma questão de minutos! Mas pra estes dois em sua primeira regata era um contravento de noroeste que parecia uma tarefa impossível!

e daí o Cadu vira o barco!!! Desvira e com todo o bom humor do mundo (coisa de Cadu) esvazia a água com o baldinho… o Leo? Claro ficou esperando o primo…

Olho e vejo que a comissão estava começando a recolher as bóias… já tinham se passado 3 horas de regata! Resolvi ir até lá e explicar que ainda tinham 2 optimists tentando terminar o contravento, que era a primeira regata de percurso deles e que estavam se esforçando pra chegar até a linha… não sabia que resposta encontraria, e a comissão me disse que se eles estavam tentando eles iriam esperar!

…e esperaram quase uma hora! (contravento de manza é quase um través, então demora pra progredir!)

Chegaram! Cruzaram a linha! A opti-mãe orgulhosa e feliz aplaudiu! Eles passaram pelo barco da CR para agradecer como tinham aprendido nas aulas de vela (velejador bacana sempre agradece a comissão no final de cada regata vocês sabiam disso?).

Voltaram os dois pro clube felizes da vida! Com carinha de missão cumprida!

Guarapiranga, 24 de fevereiro de 2013.

No dia seguinte, premiação da regata no SPYC.

Eu passo pra agradecer de novo a organização pela gentileza do dia anterior, e este cara vestido de marinheiro me pergunta se os dois velejadores de Optimist estão ali na premiação, respondi que eles estavam sim (velejador bacana sempre vai à premiação, independente se ganha prêmio ou não, afinal é importante prestigiar os organizadores, conversar com os amigos de outros clubes e aplaudir os premiados!)

O que aconteceu depois não só foi imprevisível como foi sensacional e importantíssimo pra continuação do meu filho na vela!

O cara, que é o Silvio Faleiros, começa a cerimônia de premiação chamando os dois primos pra ficarem ao seu lado e vai contando a história de perseverança dos dois, fala sobre não desistir, explica que se emocionou com os meninos agradecendo, e que na regata daquele dia (dos barcos dos adultos) houveram muitos palavrões, xingamentos e falta de FairPlay.

A história já tá linda e emocionante o suficiente né? Mas não acaba por aqui!

O Silvio tinha separado para cada um deles uma bandeira do Brasil, e um pin da sua coleção pessoal de pins olímpicos! Pins dos Jogos Olímpicos de Atenas!!!!

Será que fez diferença na vida de atleta destes dois? Veja os sorrisos! COM CERTEZA!!!! Ambos continuam valorizando e seguindo a vida esportiva e praticando FairPlay!!!!

Esta história estava pra ser contada já a algum tempo… e achei que hoje dia da Tradicional Regata de Abertura de 2018 seria um bom dia pra contar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s