mulheres poderosas

The Speech of Megan Rapinoe

10 julho 2019, já passou quase um mês… um mês de férias… você ainda lembra deste dia? Duas semanas antes a Seleção Brasileira Feminina voltava para casa depois de disputas cheias de raça. Sabemos a quantidade de desafios que cada uma delas tem que enfrentar diariamente.

Megan Rapinoe a co-capitã do time americano de Futebol fez um discurso inspirador logo após passar pelo cânion dos heróis em NY. O discurso não foi direcionado apenas às mulheres esportistas, e sim a todos os humanos!!!!!

Abaixo o meu trecho favorito onde ela, sabendo de sua imensa influência naquele momento chama a todos para fazer deste mundo um lugar melhor!

www.espn.com.br/espnw/artigo/_/id/5823453/rapinoe-brilha-na-festa-do-titulo-dos-eua-com-discurso-inspirador-temos-que-amar-mais-e-odiar-menos

Nós temos que ser melhores. Temos que amar mais e odiar menos. Ouvir mais e falar menos. Temos que saber que isso é responsabilidade de todo mundo. Todo mundo mesmo, todo mundo que está aqui e que não está aqui, ou que não quer estar aqui. Que concorda e que não concorda.

A responsabilidade de fazer esse mundo um lugar melhor é nossa. Acho que esse time faz um trabalho incrível em levar isso nos nossos ombros. Nós entendemos que na posição que estamos, e a plataforma que temos… sim, nós jogamos esportes, nós jogamos futebol, somos atletas mulheres. Mas somos muito mais que isso.

Vocês são mais que isso. Vocês são mais que fãs. Vocês são mais que pessoas que apenas torcem para times esportivos. Vocês são mais que alguém que só liga a TV de quatro em quatro anos. Vocês são as pessoas que andam nessas ruas todos os dias. Vocês interagem com a comunidade todo santo dia.

Como vocês tornam a comunidade melhor? Como tornam melhores as pessoas ao seu redor? Sua família? Seus melhores amigos? As 10 pessoas mais próximas a você? As 20? As 100 pessoas mais próximas a você. É responsabilidade de cada pessoa. Tivemos muitas discussões nos últimos anos. Eu fui uma vítima disso, fui uma autora disso. Na briga com a Federação… desculpa por algumas das coisas que eu disse. Não todas. Mas é hora de nos juntarmos.

Essa conversa já tomou o próximo passo. Temos que colaborar, e precisamos de todos. Essa é a responsabilidade que passo para todos vocês. Façam o que puderem. Façam o que tiverem que fazer. Pise fora de si mesmo. Seja mais, seja melhor, seja maior do que você jamais foi. Se esse time é alguma representação do que você pode ser, quando você fizer isso, tome isso como um exemplo. Esse grupo é incrível. Nós levamos tantas coisas nos ombros para estar aqui hoje, para comemorar com vocês aqui e hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s