Divas

Adeus Bibi Juetz

Hoje recebi a notícia. Pensei muito em como comunicar que a lenda da vela Bibi Juetz não está mais entre nós. Não há palavras adequadas para anunciar que alguém faleceu, mas há muitos eufemismos para suavizar a mensagem…

Pra mostrar o tanto que ela foi importante na vela mundial vou usar as palavras emprestadas de outros velejadores. As primeiras homenagens que fizeram a ela nos grupos de WhatsApp…

Olá Paola, Você já deve ter recebido a mensagem que a Bibi faleceu hoje. Ela estava lutando há tempos contra um câncer de ovário que há três semanas voltou muito agressivo e espalhado. Você consegue divulgar a triste notícia no exterior? A Bibi tinha muitos amigos na classe Snipe mundo afora. Ela pediu para ser cremada e que suas cinzas sejam espalhadas pelos amigos snipistas na raia da Escola Naval, no Rio de Janeiro. A Bibi – Hanny Trudi Juetz – nasceu em 16/09/1933 em São Paulo, e começou a velejar de snipe na represa Billings. Abraço Fredi

A Bibi sempre foi uma inspiração! Uma SnipeDiva que estava em tudo que é campeonato em tudo que é canto do Brasil! Uma velejadora sempre animada! Fico feliz que ela tenha recebido tantas homenagens da classe Snipe em vida! Entre elas o Troféu Bibi Juetz do Campeonato Sudeste Brasileiro; o Troféu Bibi Juetz pra tripulação mista campeã mundial; e recebeu também o diploma do Hall of Fame SCIRA em janeiro de 2020! (Paola Prada)

Meus sentimentos a toda a classe Snipe. Bibi foi uma pessoa absolutamente memorável em seus snipes vermelhos. (Carlos Fanucchi)

Imortal mesmo, uma lenda, uma inspiração para vela feminina… (Isa Malpighi)

Falei com ela há dois meses. Estava confiante com a quimio, mas tinha medo. Que Deus a receba de braços abertos. (Beto Hackerott)

descanse em paz, querida Bibi! Obrigada por todos os ensinamentos, dedicação a vela e ao snipe! Nossos sentimentos! (Família Bellotti)

Triste noticia para o mundo da vela!! Foi professora de muitos velejadores!!!! Icone!! Dia triste para a vela mundial (Alex Saldanha)

Que dó! Eu não a conheci pessoalmente, mas sei de sua história e valores e como as pessoas gostavam dela. Descanse em paz. (Rodrigo Stephan)

Repouse em paz, obrigado por tudo… (Mário Eugênio Tavares)

Tive a honra de velejar dois campeonatos na proa dela!! Tocada firme e precisa, com ventos fortes… Inesquecível,!!! Agora nas mãos de Deus!! Obrigado pelas aulas de vida…. E de vela…. Ficará sempre nos corações de quem a conheceu…….. (Kurt Diemer)

Vai velejar com uma galera boa lá em cima, e deixar saudades. (Douglas Gomm)

Meu sentimentos. Uma lenda navega em outros mares! (Alex Juk)

Essa sempre teve o snipe em suas veias ….. nunca vou esquecer dela rebocando seu snipe, sozinha em seu pajero por todo o Brasil! Era de admirar! Sempre achei isso muito incrível… pessoa 1000% que engrandeceu demais a classe e com certeza entrou no coração de todos que a conheceram! Adeus Bibi!!! (Rafael Gagliotti)

Nossa, que tristeza. Mta admiração por ela! Que descanse em paz. (Carol Sacconi)

Muito bom ela ter podido receber essa homenagem em vida. Assim como sua entrada no Hall da Fama da classe internacional. Mais um ícone do snipe que vai navegar em águas mais tranquilas (Flávio Castro)

Que descanse em paz em outros mares… Meus sinceros sentimentos! Velejei na proa dela em diversas circunstâncias. Excelente escola, pessoa excepcional, amiga e tinha muita garra!Tive que me reinventar quando velejei com ela, pois não tolerava um minuto de atraso… Sou muito grato por seus conselhos e ensinamentos. (Gustavo Farah)

A Classe Snipe perde uma estrela da vela! Brilhará no céu e em nossos corações! Seus magníficos Snipes vermelhos, seu sorriso, sua determinação, tantas qualidades q não cabe aqui. Descanse em Paz Diva Legend ! (Jonas Chorociejus)

Snipes vermelhos, calças jeans e camisa social…! Elegante, feminina e veloz! (Luís Borba)

Janeiro 2020 quando recebeu o diploma do Scira Hall of Fame

Tem muita história da Bibi nos registros da classe snipe escolhi algumas e certamente aparecerão muitas outras histórias para serem contadas e fotos para serem compartilhadas…

– aqui tem o link pra página dela no Scira Hall of Fame

– aqui tem o link para 14 questions to Bibi Juetz no SnipeToday

– aqui tem o link pra uma entrevista dela em 2009 para Vince Casalaina

2 respostas »

Deixe um comentário