News

SWEC2022

22 tripulações de 9 países reunidas no lago Galgenweel em Antuérpia na Belgica.

Lá em 2019 foi organizado o Campeonato Europeu Feminino de Snipe em Antuérpia na Bélgica. Snipe Women’s European Championship, o SWEC 2019.

Não consegui participar naquele ano mas me encantei com as imagens que chegaram por aqui, achei o formato do campeonato sensacional! Coloquei na wishlist de campeonatos que eu gostaria de participar. Daí pandemia etc e tals… 2021 foi o ano do Mundial Feminino na Guarapiranga e em 2022 chegou minha vez de ir ao SWEC! Quem me acompanhou foi a Dani: prima, parça, proeira.

O que faz do SWEC um campeonato tão bacana?

É um campeonato feminino, então só mulheres velejam, o que aumenta a disponibilidade de barcos para velejadoras que venham de fora da cidade ou de outros países. Eu e a Dani por exemplo usamos o barco do simpaticíssimo Patrick, pai do Yannick Laumans que junto com a Annelies (e a Shuri, é claro) nos hospedou em sua casa.

Regatas curtas: o lago de Galgenweel é pequeno, fica dentro da cidade de Antuérpia, ao lado do Rio Scheldt. O tempo médio das regatas foi de 25 minutos, permitindo mais regatas por dia e fazendo com que um campeonato de 3 dias seja competitivo e principalmente divertido! Pra deixar tudo mais emocionante no ultimo dia tem uma medal race com as 10 melhores colocadas que dá pra ver do gramado do clube!

Nos dias do campeonato estava tudo pensado, ou seja você não tem que se preocupar com nada! Os barcos todos concentrados no clube sede (Galgenweel tem 4 clubes ao seu redor!) e todos os after races estavam programados, teve churrasco, teve paella in the box , teve jantar ao por do sol, teve happy hour. Veja que tudo pensado/programado não quer dizer tudo pago! Churrasco: a grelha e o carvão estavam lá, cada um leva o q vai comer e consome bebidas do bar clube (sim, eles nos recebem e acho que incentivar a economia do clube que nos recebe sempre é positivo). A paella maravilhosa foi oferecida pelo clube e as bebidas se compravam no bar do clube, e pra acompanhar um super DJ e um espaço delicia pra dançar. Pudemos pré-encomendar os sanduíches pra levar na regata (assim já deixamos tudo pago) e pegávamos a cada dia de manhã. O jantar ao pôr do sol com uma vista de tirar o fôlego estava incluído no campeonato com o primeiro copo de vinho ou cerveja, depois o bar estava aberto para comprarmos o que quiséssemos, a pista de dança estava sensacional com uma lista de musicas que agradou a todos os gostos e não deixou desanimar. Tudo isso contribuiu para que as velejadoras estivessem sempre felizes!

Galgenweel | Antuérpia | Bélgica

Voluntários: em todas as áreas do campeonato, começando pelo design, programação do evento, engajamento com patrocinadores, montagem dos kits de inscrição, secretaria, medição, passando pela coleta de pedidos de lanches, até a CR, elaboração de sumulas, filmagem das regatas, entrevistas, ajuda na descida e subida dos barcos, em todos os lugares sempre um montão de voluntários!!!!

Fotos: precisa sim ter fotografo! precisa sim registrar o tanto que a mulherada se diverte nestes campeonatos femininos! precisa registrar o tanto que as regatas são disputadas! precisa registrar o tanto que esta mulherada veleja bem, escora muito, faz manobras espetaculares!

Nossos Anfitriões

Velejadoras Felizes

Premiação

Categorias:News, Regatas Femininas

Marcado como:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s